Zembla: procura-se

zembla1-thumb

Encontrei-a na Barata da Avenida de Roma em 2003 e, sem que me lembre porquê, não comprei. Desde então, tenho-a referido em conversas (e uma vez no blogue da Livros de Areia) como um excelente modelo de revista literária, e a única, que me lembre, até agora a ter um espaço para a crítica de capas (passe o facto de, como muitas excelentes revistas, ter falido em 2005…) A revista que encontrei nessa noite de há 5 anos foi precisamente o número que ilustra este post: o da entrevista a Bruce Robinson que vim a descobrir então ser o realizador de Withnail and I (e de quem estou agora a ler o romance “autobiográfico” The Peculiar Memories of Thomas Penman).
Para meu espanto, não consigo encontrar nenhum exemplar à venda, nem na Amazon, nem no eBay. Eis, então, o repto: procura-se um qualquer número desta revista, mas em particular o da entrevista a Bruce Robinson. Não se dão alvíssaras, mas dá-se dinheiro (chama-se a isso, se não estou em erro, comprar).

1 Comment

Filed under Revistas

One response to “Zembla: procura-se

  1. Esse na capa é mesmo o Bruce Robinson do Whitnail & I? Envelheceu muito mal. Não acredito que seja o mesmo homem bem-parecido que entrou nos filmes de Zeffirelli e Truffaut. E ele tinha uns olhos claros muito vistosos, essa foto desfavorece-o imenso.

Leave a Reply

