O “caso” Gateways

“O ‘caso’ Gateways” é o meu próximo texto no PNetdesign. Uma resenha do livro e exposição (essencialmente, já publicadas aqui antes), e uma tentativa de explicação tripartida, e que espero não seja vista como polémica, sobre o porquê do completo desinteresse que o excelente projecto de Andrew Howard despertou nos media culturais por cá.

3 Comments

Filed under Soltas

3 responses to “O “caso” Gateways

  1. Boas,
    Li agora o artigo, e realmente, com a pulverização dos media é realmente absurdo, mas acabam por escapar coisas como esta. De qualquer modo apenas duas possíveis achegas (ou achas) para a compreensão desta invisibilidade. A questão lisboeta poderá ter algum fundo de verdade, não fruto de qualquer intencionalidade (como não há representação da cidade não lhes vamos ligar nenhuma), mas sim fruto da inércia dos críticos (e este livro não será excepção)… A outra é a da própria circulação destas edições. Não pesquisei aprofundadamente, mas onde é que ele se pode adquirir? No site de Serralves não o encontro…

    Apesar de não ter visto esta exposição vi outras duas, penso que coordenadas pelo Andrew Howard também no Silo e eram irrepreensíveis, assim como os seus pequenos catálogos, claro.

  2. Caro Carlos, nada mais simples: o GATEWAYS esteve (e estará) à venda nas FNACs. E poderá ser encomendado ainda aqui: http://www.studioandrewhoward.com/idioms/produtos.php
    Não foi apenas o Gateways, já agora, a sofrer este olímpico desinteresse. Um mês depois do tão badalado Literatura em Viagem, coberto por um exército de jornalistas culturais de Lisboa, o Prémio Internacional de Ilustração e Design TITAN, na mesmíssima cidade de Matosinhos, e que trouxe cá a Paula Scher e a Sara Fanelli, foi também liminarmente ignorado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s